Realejo Produções Artísticas

Cesinha Pivetta

Samba

O jovem cantor e compositor paulistano lançou em janeiro de 2014 seu 1º CD: “NOSSA BANDEIRA”. Cesinha Pivetta desponta como cantor e compositor tendo como fonte de inspiração o samba de raiz, entoado em encontros mensais do “Samba do Bule”, evento do qual o artista é um dos fundadores.

Em seu primeiro CD, que vem sendo muito aclamado pela crítica especializada, com várias publicações em jornais de grandes circulação do país, Cesinha Pivetta apresenta obras autorais e parcerias com Carlos Castilho, com seu pai César Vieira e com João Carlos Botezzeli (Pelão). No repertório, Cesinha ainda presta uma homenagem a Candeia e ao mestre Waldir 59.

Cesinha também é coordenador musical do Teatro Popular União e Olho Vivo, fundado em 1966 por seu pai César Vieira. No teatro, já atuou em diversos espetáculos como João Cândido do Brasil, A Revolta da Chibata; Morte aos Brancos, A Lenda de Sepé Tiarajú; Barbosinha Futebó Crubi, Uma História de Adonirans; A Cobra Vai Fumar etc.

Show CESINHA PIVETTA – NOSSA BANDEIRA


O jovem e elogiado cantor e compositor Cesinha Pivetta sobe ao palco acompanhado por seu grupo (violões, percussões, cavaco, bandolim, sopros e coro) para apresentar faixas de seu 1º CD: “Nossa Bandeira”, com repertório de sambas autorais e algumas regravações de obras de compositores que o inspiram.

O show pode conta ainda com a participação especialíssima do compositor carioca WALDIR 59, mais antigo representante da Velha Guarda da Portela. Ao lado do mestre, Cesinha apresenta o samba inédito “Lamento de uma raça”, parceria de Waldir 59 e Candeia, além de “O Molho é Samba” (Waldir 59).

 

ArtistasTopo da página