Realejo Produções Artísticas

Roberto Luna

Bolero, Bossa Nova, Samba-canção

Nascido Valdemar Farias, em 1 de dezembro de 1929, Roberto Luna é um dos maiores cantores brasileiros. Recebeu seu nome artístico do locutor Afrânio Rodrigues.Tem no currículo mais de 60 LPs e ganhou vários prêmios importantes.

Antes da fama, trabalhou no teatro de revista e foi crooner de várias casas noturnas cariocas. Estreou no rádio em 1951, no programa "Transatlântico Guanabara", da Rádio Guanabara. Trabalhou também na Rádio Globo. Participou dos programas "Caderno de Melodias", "Ciranda dos Bairros" e das "Audições Roberto Luna", todos na Rádio Clube. No cinema, atuou no filme O Bandido da Luz Vermelha, que o consagrou como um dos artistas mais queridos da época.

Dentre seus maiores sucessos figuram "Molambo", que fez parte da trilha sonora da minissérie Hilda Furacão, "O Relógio" e a versão de "El dia que me Quieras". Em seu repertório estão obras de Lupicínio Rodrigues, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Dolores Duran, dentre outros.

Show ROBERTO LUNA – 65 ANOS DE CARREIRA


Comemorando em grande estilo seus 65 anos de carreira, o cantor Roberto Luna sobe ao palco em plena forma para apresentar alguns de seus maiores sucessos, gravados nas décadas de 50 à 70, que foram eternizados por sua voz na nossa música popular brasileira e que até hoje são tão solicitadas pelo público.  Um show para ver, ouvir, cantar e dançar ao som de sambas-canções, boleros, tangos e MPB geral.

O acompanhamento musical fica a cargo de seu trio: Maestro Jair Sanches (teclado), Henrique Pinto (bateria) e Luiz Gaúcho (contrabaixo).

ArtistasTopo da página