Realejo Produções Artísticas

João Borba

Samba, Choro

Natural de Piracicaba, um dos berços do samba rural paulista, João Borba lapidou sua técnica de dança e canto do samba-lenço e outros gêneros ao integrar o lendário grupo de teatro de Solano Trindade.

Atuando em gafieiras e quadras, desenvolveu um estilo inconfundível de compor e cantar sambas urbanos (dolentes, sincopados ou de enredo).

Apresentou-se em diversos programas de TV, como Bem Brasil e Sr. Brasil (TV Cultura) e atuou ao lado de Zezé Motta e Miriam Pires no filme Quanto Vale ou é por Quilo, de Sérgio Bianchi.

Requisitadíssimo na noite paulistana, Borba apresenta-se aos domingos no Ó do Borogodó e às 5ª feiras no Bar do Alemão.Realiza shows em todo o país, em diversos espaços culturais, além de se apresentar freqüentemente na França e na Espanha.

Em 2008, Borba lançou seu 1º CD: João Borba canta Jorge Costa. Em 2012, lançou o CD João Borba – Eu comigo e meus amigos, com obras próprias e parcerias. Em 2014, lança o CD Memória do Samba Paulista, integrando a Coleção Colombolo.

Show JOÃO BORBA - MEMÓRIA DO SAMBA PAULISTA


Neste show, João Borba (voz) é acompanhado por um sexteto composto por violão, cavaquinho, percussões e sopros. No repertório estão obras de diversas fases de sua carreira, registradas nos seus 3 CDs já lançados: “João Borba canta Jorge Costa” (Dabliú/ 2008), “Eu comigo e meus amigos” (Dabliú/ 2012) e “Memória do Samba Paulista” (Coleção Colombolo – 2014).

ArtistasTopo da página