Realejo Produções Artísticas

Conjunto Retratos

Instrumental, Choro

O Conjunto Retratos surgiu em 2006, na zona sul da Capital de São Paulo, de um encontro entre amigos músicos, com a proposta de tocar e divulgar a música brasileira. O nome surgiu em homenagem a Radamés Gnattali, autor da “Suíte Retratos”. Nela, Radamés fotografou musicalmente os 4 grandes responsáveis pela consolidação do Choro: Pixinguinha, Anacleto de Medeiros, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth.

O Conjunto se dedica a um trabalho de inclusão sócio-cultural, com o objetivo de criar platéias e novos ouvintes de música brasileira, a fim de preservar nossa cultura musical através de um repertório variado de Choros, Valsas, Polcas, Habaneras e Maxixes, valorizando a obra de grandes compositores.

O Conjunto já dividiu o palco com grandes nomes, como Zé Geraldo, Osvaldinho da Cuíca, Demônios da Garoa, Izaías Bueno de Almeida, Dona Inah, César do Acordeon e outros. Alguns projetos de destaque do grupo são “O Choro VAI à Escola” e o “Choro na Manhã” (C. C. Jabaquara).

Show CONJUNTO RETRATOS – UM PASSEIO PELO CHORO


Nesse recital, o Conjunto Retratos faz um passeio musical que vai da 2ª metade do século XIX aos dias atuais, abordando curiosidades e fatos históricos sobre o Choro, estilo que nasceu no Brasil e tem conquistado muitos adeptos através das novas gerações de músicos.

O público terá a oportunidade de conhecer e se identificar com um repertório instrumental que abrange, além do chorinho, outros ritmos como polcas, tangos brasileiros e valsas.

Com Alex Mendes (bandolim), Paulo Gilberto (Flauta), Cesar Ricardo (Violão 7 cordas), Fernando Henrique (Cavaquinho) e Donisete Fernandes (Pandeiro).

ArtistasTopo da página