Realejo Produções Artísticas

Roberto Seresteiro

Samba, Choro, Seresta

Roberto Saglietti Mahn, ou Roberto Seresteiro, nasceu em Piracicaba (interior de SP).

Desde pequeno já gostava de cantar e foi incentivado pelo avô, Amando Saglietti, que é colecionador de discos e livros, a apreciar a música popular brasileira, principalmente da chamada “Época de Ouro”.

Na adolescência, passou a frequentar rodas de choro, samba e seresta na sua cidade natal, tendo contato direto com diversos músicos e cantores da região.

Começou a cantar profissionalmente aos 19 anos, em 2003, no evento mensal intitulado “Noite de Seresta”, promovido pela prefeitura de Piracicaba. Desde então, se apresenta regularmente em todo o estado de São Paulo.

Seu repertório é formado principalmente por gêneros tradicionais da música popular brasileira, como a valsa, a seresta, a canção, a modinha, o choro, o samba, o samba-canção e o samba-de-breque.

Seu estilo peculiar de canto, que lembra os velhos tempos, somados ao repertório característico e à ênfase na interpretação, acabaram lhe valendo o apelido de “Seresteiro”.

Roberto Seresteiro já dividiu o palco com nomes consagrados da música popular brasileira, tais como Inezita Barroso, Roberto Silva, Dóris Monteiro, Ana Bernardo, Roberto Luna, Dona Inah e Cauby Peixoto. Também cantou ao lado de talentos da nova geração, como Adriana Moreira, Tuco e o Batalhão de Sambistas, Márcio Gomes, Alessandro Penezzi entre outros.

Outras Atividades:

Além de cantor, Roberto Saglietti Mahn é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, e trabalha como editor de notícias e redator da Agenda do Samba e Choro, um portal de música popular brasileira na Internet - http://www.samba-choro.com.br.

Roberto também é pesquisador da História da Música Popular Brasileira e ministra palestras. Desde 2010, exerce a função de professor na Faculdade Unisant'anna e na PUC (em São Paulo-SP), nos Cursos da Maturidade, ministrando aulas sobre a História da Música Popular Brasileira.

Em 2014, estreou o programa “Espaço Seresta” que vai ao ar todos os domingos, às 21h, pela Rádio Educativa de Piracicaba.

Show Cordiais Saudações


Em outubro de 2014, Roberto Seresteiro traz ao público seu 1º CD: “Cordiais Saudações” (independente/ distribuição: Pôr do Som).

No repertório cuidadosamente lapidado estão sambas, sambas-canções, choros, valsas e gêneros afins, de compositores como Noel Rosa, Benedito Lacerda, Silvio Caldas, Herivelto Marins dentre outros mestres.

No palco, Seresteiro é acompanhado pelo sexteto Regional Imperial (violão 6 cordas, violão 7 cordas, pandeiro, 2 percussões gerais e cavaquinho).

As apresentações podem contar com a presença dos artistas que participaram das gravações de seu CD, como Agnaldo Rayol, Roberto Luna, Tuco Pellegrino e Antonio Carlos Fioravante.

ArtistasTopo da página