Realejo Produções Artísticas

Ana Bernardo

Samba, Seresta, Bossa Nova, Samba-canção

Ana Bernardo nasceu e se criou dentro das rodas autênticas da música paulistana, conduzida pelas mãos de seu pai, Arthur Bernardo, um dos fundadores do grupo “Demônios da Garoa”.

Ainda muito cedo, Ana aprendeu um repertório que passaria a pesquisar incansavelmente até os dias de hoje. Seu estilo trás a marca dos cantores que viu seu pai acompanhar, como Agostinho dos Santos, Elizeth Cardoso, Maysa, Isaurinha Garcia, Nora Ney, Lúcio Alves etc.

Contando sempre com os melhores músicos de São Paulo, apresentou-se em inúmeros projetos culturais pela Prefeitura Municipal de São Paulo, Banco do Brasil, SESCs, teatros e bares, tendo seu trabalho registrado no CD independente “... Ainda Acontece”, ao lado do prestigiado violonista Osvaldo Cola Grande.

Ana Bernardo é idealizadora e responsável do projeto que envolveu o registro quase completo da obra de Paulo Vanzolini, de quem é viúva, o box Acerto de Contas de Paulo Vanzolini (Prêmios: BR-Rival/ 2003 – CD Tributo; APCA/2003).

Show ANA BERNARDO – SOBRE ONDAS E RONDAS


Acompanhada pelo grupo Choro, Seresta & Cia., a cantora Ana Bernardo apresenta o show Sobre Ondas e Rondas.

No repertório estão obras primas de compositores brasileiros, de Cartola a Ary Barroso, passando por Tom Jobim, Chico Buarque, Pixinguinha e Baden Powell.

O destaque é um bloco especial em homenagem a Dorival Caymmi, cujo centenário de nascimento se comemora em 2014, e Paulo Vanzolini, que completaria 90 anos de idade em 2014. Caymmi é o cantor das “ondas”. Vanzolini, típico cidadão paulistano, é autor do “hino” da cidade: a música “Ronda”. Assim surge o título do show.

ArtistasTopo da página