Realejo Produções Artísticas

Barão do Pandeiro

Samba e Choro

Barão do Pandeiro foi criado no meio do Choro e do Samba e passou a tocar pandeiro aos 5 anos de idade, tendo por inspiração o grande João da Baiana. Conviveu e acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Nelson Cavaquinho, Cartola, Clementina de Jesus, Zé Kéti, Paulo Vanzolini e Cristina Buarque de Holanda.

Pesquisa e arte condicionam a trajetória desse músico, cujo repertório extremamente cultivado ressalta o universo musical de velhas e novas gerações de sambistas e chorões. Comanda a tradicional Roda de Samba do Bar do Alemão/SP, por onde já passaram convidados do porte de Miltinho, Germano Mathias, Délcio Carvalho, Paulo César Pinheiro, etc.

Barão também atuou em espetáculos cênicos-musicais, como A Ópera do Malandro; Rapsódia em Samba (c/ Ilana Volcov) e São Ismael do Samba (SESC Pinheiros), ao lado de Cristina Buarque, Jards Macalé e Ná Ozzetti, cantora que o considerou “uma das vozes mais imponentes que já ouviu”. Atualmente dedica-se à gravação de seu primeiro CD.

Show BARÃO DO PANDEIRO E SUA GENTE


Cantor, pandeirista exímio e reconhecido pesquisador de música brasileira, neste show, Barão do Pandeiro interpreta sambas de compositores como Geraldo Pereira, Pedro Caetano, Cartola, Manaceia, Candeia, Nelson Cavaquinho e outros.

O acompanhamento musical fica a cargo de um quinteto composto por violão, cavaquinho, bandolim, percussões e trombone.

ArtistasTopo da página