Realejo Produções Artísticas

Germano Mathias

Samba

Com mais de 60 anos de carreira e 80 anos de idade a serem completados em 02 de junho de 2014, Germano Mathias é um dos principais sambistas paulistanos.

Natural do bairro do Pari, zona leste de São Paulo, passou a infância e adolescência estudando no Centro da cidade e quando saía da escola se deparava com as rodas de batucada feitas pelos engraxates nas praças Clóvis Bevilacqua e João Mendes. Todos batucavam nas próprias latinhas de graxa e Germano passou então a acompanhá-los. Logo se mostrou espantosamente hábil, o que lhe valeu um convite para tocar frigideira na bateria da Escola de Samba Rosas Negras.

Incentivado por um amigo batuqueiro, participou em outubro de 1955 do concurso À Procura de Um Astro, na Rádio Tupi. Ganhou o 1º lugar com um samba sincopado e logo foi contratado pela rádio que o registrou como “cantor e executante de instrumentos exóticos” (a tal lata de graxa). Esse estilo de samba com divisões bem marcadas e uma batida diferente tornou-se sua marca registrada.

Show GERMANO MATHIAS - Raiz e Tradição

Neste show, o veterano sambista Germano Mathias(voz) sobe ao palco para apresentar repertório do seu CD “Raiz e Tradição" (Gênesis/ 2013), com sambas de morro de compositores como Jorge Costa, Victor Dagô, Haroldo Lobo etc. 

O acompanhamento musical fica a cargo do conjunto Segura o Tombo: Luizinho 7 Cordas (violão), Allan Abadia (trombone), Cassiano Lima (percussão geral), Balto Silva (surdo), Marcelinho Almeida (pandeiro) e Rodrigo Nogueira (cavaquinho). 

ArtistasTopo da página